Operação flagra 13 motoristas digirindo bêbados em Cuiabá

0
9

Da Redação

Em mais uma edição da Operação Lei Seca realizada em Cuiabá entre a noite de sábado (26) e madrugada deste domingo (27), pelo menos 13 pessoas foram flagradas conduzindo veículos sob efeito de álcool e outras 5 foram presas em flagrante por embriaguez ao volante. A ação integrada com participação de diferentes órgãos de Segurança Pública de Mato Grosso foi realizada na BR-364 na altura do quilômetro 403, no bairro São Matheus.

Foram cerca de três horas de abordagens na região, o que resultou em 21 veículos apreendidos por diferentes irregularidades, desde condutores bêbados até documentação irregular. No total, foram aplicados 60 autos de infração durante as abordagens que começaram por volta das 21h e encerraram à 1h.

Na ação, foram aplicados 58 testes de bafômetro sendo que uma pessoa se recusou a fazer o teste. Ela foi autuada com base no artigo 165A do Código de Trânsito Brasileiro que considera essa recusa como infração gravíssima e prevê como penalidade multa e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. Prevê ainda como medida administrativa o recolhimento do documento de habilitação e retenção doe veículo.

Participaram da operação, servidores do Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp-MT), do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTRAN), da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito (Deletran), da Polícia Civil.

A ação também contou com a presença de servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE/Sispen) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui