Policial

PF deflagra operação de combate à fraudes no auxílio emergencial em Cuiabá

Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (2) a Operação F.A.E., com o objetivo de reprimir fraudes praticadas contra a União relacionadas ao pagamento do Auxílio Emergencial. Ao todo, foram cumpridos nesta data três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens em Cuiabá, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

A investigação é mais um trabalho que decorre da Estratégia Integrada de Atuação contra as Fraudes ao Auxílio Emergencial (EIAFAE), composta pela Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Receita Federal, Controladoria-Geral da União e Tribunal de Contas da União.


Durante a fase sigilosa da operação, foi apurado que os investigados requeriam de forma indevida o benefício em nome de terceiros e posteriormente transferiam os valores para contas de membros do grupo por meio de pagamentos de boletos bancários.

Ao todo, foram cumpridos nesta data três mandados de busca e apreensão e de sequestro de bens na cidade de Cuiabá/MT, expedidos pela 5ª Vara Federal da Seção Judiciária do Mato Grosso.

Leia Também

Comentários