Policial

Polícia Civil destrói duas toneladas de entorpecentes na quinta incineração do ano na Capital

A quinta incineração do ano realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) destruiu mais de duas toneladas de entorpecentes, entre maconha, cocaína, pasta base, drogas sintéticos, além de diversos apetrechos apreendidos durante ações de combate ao tráfico.

Com a destruição da droga, realizada nesta quinta-feira (24.11), já são aproximadamente 6,5 toneladas de entorpecentes incineradas em 2021. A incineração foi realizada no forno de uma empresa de grãos no Distrito Industrial em Cuiabá.

O entorpecente incinerado corresponde às apreensões efetuadas pelas forças de segurança, em diversas ações policiais, e também em operações deflagradas com base em investigações da DRE.


O trabalho de destruição do entorpecente realizado pela DRE contou com apoio das equipes da Gerência de Operações Especiais (GOE), Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Vigilância Sanitária, Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob).

A delegada titular da DRE, Juliana Chiquito Palhares, frisou a importância do trabalho coletivo da Segurança Pública na atividade de enfrentamento ao tráfico, que vem apresentando resultados cada vez melhores, levando à apreensão de quantidades maiores de entorpecentes ano após ano.

“A queima do material ilícito apreendido é o ato final do trabalho de enfrentamento ao tráfico, destruindo tudo aquilo que movimenta o crime de tamanha gravidade que afeta pessoas, devasta famílias e causa tanta tristeza à sociedade”, finalizou a delegada.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também