Policial

Polícia Civil resgata dois cães vítimas de maus-tratos na zona rural de MT

Dois cachorros vítimas de maus-tratos em Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá) foram resgatados pela Polícia Civil, na quinta-feira (03.11). Na ação o responsável pelos animais foi conduzido para esclarecimentos.

O suspeito responderá inquérito policial instaurado pela Delegacia de Polícia de Confresa, para apurar a prática de crimes contra a fauna de maus-tratos a animais silvestres, domésticos ou domesticados

As diligências iniciaram após denúncia sobre a existência de um casal de cães sendo criado sob maus-tratos pelo tutor, em uma chácara na zona rural do município de Confresa.


Ainda segundo informações o dono dos animais não comprava ração e nem os alimentavam, bem como ficava irritado quando alguém levada comida para os cães.

Em seguida os policiais civis foram até o local e constataram a veracidade dos fatos. Os dois cachorros, uma fêmea e um macho, apresentavam várias bichos e feridas pelo corpo e estavam sem comida.

Diante da situação os animais domésticos foram resgatados e o dono encaminhado para Delegacia de Confresa. O conduzido foi ouvido e responderá ao inquérito policial instaurado.

Leia Também