Policial

Polícia deflagra nova fase da Operação Cartoriun para cumprimento de mandados judiciais

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), deflagrou nesta quarta-feira (07.06), mais uma etapa da Operação “Cartorium” para cumprimento de ordens judiciais contra envolvidos em roubos e furtos de veículos.

Foram cumpridos quatro mandados, sendo três de busca e apreensão e um de prisão, nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande.

Durante diligências os policiais civis identificaram os autores de diversos roubos, sendo uma das ocorrências registradas no dia 09 de outubro de 2022, em uma oficina mecânica no bairro Jardim Alencastro, em Cuiabá.

Na ocasião quatro homens armados invadiram o local e mediante violência renderam as vítimas que estavam no estabelecimento e subtraíram um veículo Renault Sandero.


O segundo crime apurado ocorreu no dia 07 de outubro de 2022, oportunidade em que foi roubado o veículo HB20 no bairro Jardim Petrópolis, na Capital, também praticado mediante violência e emprego de arma de fogo.

A terceira ocorrência de subtração de veículo esclarecida, foi no dia 15 de julho de 2022, no bairro Goiabeiras, em Cuiabá. O veículo, camionete Toyota Hillux, foi furtado e logo em seguida recuperado.

Todos os suspeitos alvos dos mandados judiciais, são indivíduos com passagens criminais e reincidentes em delitos de roubos e furtos de veículos. As buscas foram realizadas nos bairros Praeiro, Mapin e Jardim Imperial.

Leia Também

Comentários