Policial

Polícia desmantela organização que vendia drogas em Lucas do Rio Verde

A Polícia Civil, através da Delegacia de Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá), deflagrou na manhã desta quinta-feira (05.08), a Operação Libertas II para cumprimento de dez mandados judiciais relacionados à atuação de uma facção criminosa envolvida com tráfico de drogas e outros crimes no município e região.

Segundo as informações, o grupo criminoso atua principalmente no bairro Téssele Junior aterrorizando moradores da região. Os dez mandados expedidos pela Justiça com base nas investigações da Polícia Civil foram cumpridos no bairro.

A operação contou com apoio de policiais do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra) da Delegacia Regional de Nova Mutum, Polícia Militar e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

As investigações, coordenadas pelos delegados Marcello Henrique Maidame e Eugênio Rudy, iniciaram há cerca de seis meses, identificando a atuação da facção criminosa com o tráfico de drogas e outros crimes.

Durante os trabalhos foram apreendidas drogas, entre maconha, pasta base e cocaína, arma de fogo, aparelhos celulares e dinheiro. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.

Primeira fase

A primeira fase da operação ocorreu no mês de março, quando sete alvos envolvidos em atos de intimidação, coação e ameaças a moradores foram identificados. Segundo as investigações, os atos eram cometidos para que os suspeitos pudessem agir livremente nas atividades criminosas do tráfico de drogas no bairro Téssele Jr.

Os mandados de busca e apreensão tiveram a finalidade de apreender armas, drogas e outros materiais que subsidiaram as investigações em andamento e dar uma resposta às práticas criminosas do grupo que age no bairro.

Liberdade

Em latim, libertas significa liberdade e a intenção das forças de segurança é proporcionar aos moradores do bairro Téssele Junior o direito de ir e vir com segurança, sem se sentirem ameaçados ou coagidos quando saem de suas casas.

Leia Também

Menu