Prefeita em MT registra BO por fake news

Gazeta Digital

A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PL), registrou boletins de ocorrência na manhã desta sexta-feira (31) para denunciar uma publicação em rede social que alega que a prefeitura distribui cápsulas vazias de medicamentos para pacientes com o covid-19. Segundo a gestora, a postagem falsa coloca em dúvida o trabalho dos profissionais da saúde.

“É muito grave o que está acontecendo em Sinop, quando uma página faz um fake news, que é crime, atenta contra a idoneidade das pessoas, a honra e, principalmente, coloca em dúvida um trabalho sério, com recursos federais envolvidos”, pontua a prefeita.

As denúncias foram realizadas na Polícia Federal e Polícia Civil. A empresa que fornece os medicamentos também se colocou á disposição para esclarecer qualquer dúvida sobre o processo de fabricação das cápsulas de zinco e a distribuição do produto.

Essa é a segunda vez que a Prefeitura de Sinop é alvo de fake news durante o período de pandemia. Em abril, uma página de Facebook criou um boletim informativo epidemiológico da covid-19 dados falsos, o que gerou pânico na cidade.

“Em um momento tão sério, onde estamos trabalhando juntos contra a pandemia, pessoas tiram o seu tempo para colocar o nome e a credibilidade de empresários, duvidando das medicações. Isso não pode acontecer, as pessoas têm que ter responsabilidade do que falam e do que postam. É crime, e a prefeitura está tomando as devidas providências”, destaca Martinelli.

00:00/00:30