Política

Prefeito alerta que senador precisa desgrudar de governador

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

Incomodado com a aproximação do senador Welligton Fagundes (PL) com o governador Mauro Mendes (DEM), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) mandou o recado para o seu aliado, que tem sido visto cada vez com mais frequência em ações do Executivo.

Ao comentar sobre as definições de apoio para a disputa a Senado, Emanuel afirmou que Fagundes é um bom nome. Contudo, o emedebista alertou que o parlamentar precisa se afastar da “tendência palaciana”.

 

“Ainda não temos nada fechado, estamos conversando, particularmente, eu acho o Welligton Fagundes um grande nome, se ele desvincular dessa tendência palaciana estadual. Acho também que o José Medeiros é um grande nome e estamos começando a ter um diálogo. Nilson Leitão e a Rosana, ex-prefeita de Sinop, também são grandes nomes”, afirmou em entrevista à radio Capital na quarta-feira (6).

Mais alinhando politicamente ao grupo liderado por Emanuel, Fagundes tem se aproximado mais do grupo que comanda o Palácio Paiaguás, como também tem acompanhado mais eventos do governador Mauro Mendes (DEM) no interior e em Brasília.

Wellington busca o apoio do grupo do Democrata para sua reeleição. No entanto, mesmo com a articulação influente da nora, deputada Janaina Riva (MDB), a construção tem sido um desafio diante de outras possíveis candidaturas dentro da base governista, como a do deputado federal Neri Geller (PL) e a do vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido).

Por sua vez, Emanuel avalia que Fagundes não tem nenhuma chance de ser “abraçado” pelo grupo do governador. O emedebista reiterou ainda que, se o parlamentar continuar no mesmo “modus operandi”, vai acabar cavando a própria sepultura.


“Welligton está na lista de eliminação na chapa de lá, ele jamais vai ter espaço nesse grupo e precisa entender isso. Enquanto ele fica flertando lá, ele se afasta daqui. É uma decisão dele, eu respeito, ele que sabe”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu