Política

Prefeito não foi consultado sobre apoio do MDB a Geller

Kalil Barcat não fez compromisso de apoiar Neri Geller em 2022

ALLAN MESQUITA

Gazeta Digital

Embora o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Mato Grosso tenha fechado apoio à pré-candidatura do deputado federal Neri Geller (PP) ao Senado, o prefeito de Várzea Grande Kalil Baracat (MDB) evitou confirmar qualquer compromisso com o parlamentar nas eleições de 2022.

Em recente entrevista, Kalil foi questionado sobre o assunto e desconversou. “O presidente Bezerra teve uma conversa e isso não foi aberto ao partido. O Neri é um grande companheiro, um grande amigo e a gente vai aguardar. Ainda tem muita coisa para conversar”, disse ao GD na sexta-feira (26).

 

As declarações, no entanto, vão na contramão do que o próprio presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, havia declarado na última semana. Enquanto deixava o Palácio Paiaguás, Bezerra chegou a confirmar que a alta cúpula da legenda havia firmado um consenso sobre o apoio do projeto Neri Geller.

Com o entendimento formado entre os emedebistas, a legenda descartou a possibilidade de abraçar o projeto de reeleição do senador Welligton Fagundes (PL), que tem a simpatia do senador Jayme Campos (DEM) e é aliado de primeira hora do prefeito de Várzea Grande.

Apesar das conjunturas estarem bem adiantadas dentro do MDB, Kalil disse que não foi consultado sobre o assunto. Entretanto, qualificou o nome do congressista.

“Eu não participei da reunião, então eu não fui consultado. No entanto, não tenho nada com o deputado Neri, muito pelo contrário, é um amigo, é um companheiro e tem me ajudado muito na cidade de Várzea Grande. Ainda não conversamos nada e acho que o processo eleitoral começa a definir no ano que vem”, finaliza.

Leia Também

Menu