Cidades

Prefeitura de Várzea Grande promove Dia do Desafio

Atividade física e saúde andam lado a lado. Por isso é que a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smcel), promove, nesta quarta-feira (25), um dia inteiro de atividades para todas as idades, em alusão à campanha do ‘Dia do Desafio’. Os eventos iniciam às 6h30, no Ginásio do Fiotão, e seguem até às 19h. O tema desta edição é “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”.

As atividades irão incluir aulas do ‘Programa Qualidade de Vida’, gincanas escolares e ainda jogos amistosos de handebol e futsal. “O Dia do desafio também representa uma oportunidade para refletirmos sobre as experiências que vivemos nos últimos dois anos, período em que a pandemia da covid-19. Agora, com a cobertura vacinal avançada, podemos voltar a ocupar os espaços e devemos retomar com maior segurança às atividades físicas, sem as quais também não é possível ter saúde”, afirmou o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira, responsável pela organização do evento.

Uma das atividades previstas é a gincana escolar das Escolas Municipais de Educação Básica ‘(EMEB) Honorato Pedroso de Barros e Profª Angela Jardim Botelho’. A diretora da EMEB Honorato Pedroso de Barros, professora Marilene Silva, o evento também será uma oportunidade para os alunos reforçarem conceitos de respeito, solidariedade e cooperação através do esporte. “Essas crianças tiveram de ficar dois anos em casa, então essa é uma oportunidade muito importante não apenas para estimular a saúde física, mas também retomar a convivência entre elas e estimular sua saúde mental”, disse.

O Dia do Desafio é uma campanha mundial em prol da prática de exercícios físicos visando a saúde e qualidade de vida da população. A ideia surgiu a partir da Tafisa, associação internacional que visa disseminar o conceito de Esporte para Todos e é apoiada pela gestão Kalil Baracat.

SERVIÇO

O que: Dia do Desafio Smecel

Onde: Ginásio Fiotão

Programação:

·         06h30 às 7h30 – Aulão do Projeto Qualidade de Vida

·         8h às 9h30 – Gincana Escolar EMEB Honorato VS EMEB Tia Angela

·         16h30 às 18h30 – Aulão do projeto Qualidade de Vida

·         19h às 22h – Amistosos de Handebol e Futsal

Leia Também

Menu