Cidades

Prefeitura de Várzea Grande recebe prêmio do Instituto Desportivo da Criança

 

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) recebeu o prêmio “Brotar” do Instituto Desportivo da Criança (IDC), com o título de ” Parceiro Socialmente Responsável ” pelo apoio nas ações desenvolvidas pelo programa social que oferece aulas de música, futebol e vôlei. As atividades ocorrem nos projetos desenvolvidos pela SMECEL como o Vôlei Kids, Dó Ré Mi Kids e Futebol Kids. Os alunos da Rede Municipal de Ensino são das escolas municipais: EMEB Abdala José de Almeida, EMEB Júlio Corrêa e EMEB Salvelina Ferreira da Silva.

A secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (SMECEL), Maria Alice de Barros, esteve na solenidade de premiação representando o secretário municipal de Educação, Silvio Fidelis e o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat.” O projeto do IDC contribui muito com o aprendizado e o desenvolvimento saudável das crianças”, disse.

O secretário Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) de Várzea Grande, Silvio Fidelis ressaltou que o prêmio do IDC foi recebido pelo prefeito Kalil Baracat com grande satisfação. “Para todos nós é uma honra fazer parte da rede de parceiros do IDC”, afirmou.

O Instituto Desportivo da Criança (IDC) desenvolve atividades há 19 anos e este ano homenageou 120 parceiros do projeto. Atualmente 650 crianças e adolescentes, de 7 a 16 anos, matriculados nas escolas públicas municipais de Várzea Grande, Cuiabá e Chapada dos Guimarães.

O presidente do IDC, Paulo Boscolo disse que as crianças beneficiadas com o projeto melhoram o desenvolvimento escolar e o comportamento social. As aulas de música e esportes são desenvolvidas nos períodos em que os alunos não estão na sala de aula. “As atividades ajudam a melhorar a concentração, memória e habilidades físicas”, concluiu.

Leia Também

Menu