Policial

PRF apreende duas toneladas de agrotóxicos contrabandeados

Na manhã do último sábado (24), a Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de duas toneladas de agrotóxicos. A ocorrência aconteceu na BR 163, no município de Rondonópolis,

Durante a abordagem, constatou-se que o caminhão estava carregado com cerca de 36 toneladas de fertilizantes e em meio a carga havia aproximadamente 2 mil kg de agrotóxicos de origem Paraguaia, proibidos de comercialização no Brasil.

Questionado sobre a situação, o condutor do veículo informou que receberia uma quantia em dinheiro para levar os agrotóxicos até a cidade de Matupá/MT.


Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de contrabando e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.

Além dos potenciais danos a saúde dos consumidores e ao meio ambiente que podem decorrer do uso de agrotóxicos ilegais, existem os prejuízos financeiros, visto que o contrabando também gera uma concorrência desleal com os empresários e agricultores que buscam comprar e vender os produtos dentro da lei.

Leia Também

Comentários