Policial

PRF apreende madeira sendo transportada ilegalmente em VG

Na tarde do último sábado (10), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 25 m³ de madeira sendo transportados ilegalmente.

A ocorrência aconteceu quando uma carreta foi parada para fiscalização no km 434 da BR 364, no município de Várzea Grande/MT.

Ao verificar a carga, notou-se uma grande diversidade de espécies de madeira embarcada. Devido a isso, a carga foi levada até o INDEA-MT (Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso) para uma verificação mais detalhada e a devida comparação com o Documento Fiscal apresentado pelo condutor do veículo.


Durante a verificação, os fiscais do INDEA constataram que algumas espécies de madeira que estavam carregadas no veículo não estavam relacionadas na documentação, caracterizando desta maneira a irregularidade de transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Indagado sobre a situação, o motorista informou ter carregado o veículo em Rondônia e levaria a madeira até o estado de Goiás. Afirmou ainda ter acompanhado todo o carregamento da madeira e quando interpelado sobre a divergência entre a nota e o produto disse que não ter conhecimento da situação.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários