Cidades

Primeira Feira do Turista foi sucesso de público e de vendas para expositores

A 1ª Feira do Turista, realizada nos dias 02 e 03 de setembro, no estacionamento do Hotel Hits Pantanal, contou com várias atrações para a população, como a Feira de Artesanato, Exposições e shows musicais e artísticos para toda a família. O evento foi promovido pela Prefeitura de Várzea Grande por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo.

De acordo com os organizadores, três mil pessoas circularam pela feira nos dois dias. E quem participou aprovou a exemplo do proprietário da Peixaria Tarumã em Bonsucesso, parceiro do evento, “vendemos todos os nossos pratos regionais e sugiro que esse evento deveria se repetir mais vezes em nossa cidade”.

Ruth Soares Boabaid, proprietária da empresa RB Viagens, avaliou como positivo o evento. “Além da circulação de muita gente nos dois dias foi uma oportunidade para nós empresários do turismo mostrarmos as agências que existem aqui na cidade. Eu por exemplo trabalho on-line e pude mostrar os diferenciais da minha empresa. O espaço da realização do evento também foi muito bem pensado e estava bem organizado”, disse.

Izilda Ateliê, empreendedora, declarou que eventos como a 1ª Feira do Turista são ótimos para divulgação de quem trabalha com artesanato como ela. “Eu trouxe meus fantoches e chaveiros. Fiz boas vendas e o mais importante, divulguei meu trabalho; muitos não sabiam que eu faço os fantoches sob encomenda para ações educativas para escolas, associações, etc”.

Francisco Paretes, artesão que trabalha com couro, comemorou a venda de capas para livros, carteiras e cintos. “O mais difícil para o artesão é mostrar seu trabalho e vender. Se tivéssemos mais eventos como este, poderíamos viver da nossa arte”, pontuou.


“Essa feira é de grande valia para todos nós empresários do turismo, do artesanato, pois precisamos dessa chance para mostrar nosso trabalho. Obrigado ao prefeito Kalil Baracat e ao secretário Charles Caetanos, por olharem com carinho para o nosso setor”, declarou Neiva Ribeiro, artesã.

Participaram como expositores, ao menos 05 empresas que trabalham com turismo no município, 08 artesãos e associações, e mais de 08 atrações artísticas e culturais foram disponibilizadas. A noite de sexta-feira foi alegrada por apresentação da Banda Scort Som, Ronaldo Violeiro e o Grupo de Siriri Estrela Guia Mirim. No sábado a feira contou com a apresentação da banda da Polícia Militar, Violeiro Paredão, Trio do Piseiro, Trio JJC e Grupo de Siriri Estrela Guia.

“Foi uma ação totalmente gratuita, de extrema importância para a divulgação dos produtos artesanais de Várzea Grande e de Mato Grosso e uma excelente oportunidade de negócios para os profissionais que têm no artesanato sua fonte de renda, bem como as agências de turismo”, lembrou a superintendente de Turismo, Taiza Akerley.

Para o Prefeito Kalil Baracat, “esse evento marca a retomada do setor turístico como importante setor do segmento econômico da cidade nesse período pós pandemia que tanto prejudicou os empresários e os turistas.”

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, Charles Caetano, “além desse evento neste mês do Turismo no Brasil estamos em parceria para o lançamento do Rally Ecológico em Várzea Grande e também organizando um City Tour estabelecendo a Rota Turística e ainda homenageando, em parceria com a Câmara, os profissionais do setor turístico na cidade. Queremos agradecer a toda a equipe organizadora, a secretaria de cultura, serviços públicos, saúde e administração pelo apoio, aos demais parceiros, e a Câmara de Vereadores através do Presidente Fabinho e aos Vereadores Ivan Santos e Galibert “.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários