CidadesEducação

Principais especialistas da área de Tribunal de Júri vão ministrar pós-graduação em Cuiabá

Cuiabá vai sediar o curso de pós-graduação em Direito Penal e Processual Penal com ênfase em Tribunal do Júri, a partir de 21 de outubro. O curso será realizado pela Faculdade Unicentral em parceria com a Escola Superior da Advocacia (Esa-MT).

A especialização vai ser ministrada na modalidade presencial mista com aulas híbridas e na modalidade online pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem. As inscrições estão abertas.

Serão 23 módulos, com aulas a cada 15 dias, com professores renomados, entre os quais os advogados Jean Severo, que atuou no caso Boate Kiss, e o professor Paulo Ramalho, do Rio de Janeiro, que atuou na defesa de Guilherme de Pádua no caso Daniela Perez. Outros renomados juristas compõem o quadro docente da pós-graduação.

A diretora-geral da Unicentral, Tania Faiad explica que a ênfase em Tribunal do Júri, foi pensada para garantir que os profissionais tenham acesso a um conteúdo exclusivo e atualizado.

“Os desafios do direito penal e processual penal contemporâneo, principalmente, no que diz respeito ao Tribunal do Júri, estão contemplados nesta pós-graduação desenvolvida pela Unicentral, uma faculdade genuinamente mato-grossense, em parceria com a ESA-MT. Estruturamos uma grade curricular com 420h e que vão proporcionar aprofundamento em temas centrais”, destaca Tania Faiad.


O diretor-presidente da ESA-MT, Giovane Santin, ressalta que a pós-graduação permitirá aos profissionais do direito, principalmente a jovem advocacia, se prepararem para atuação no Tribunal do Júri com uma base sólida e atenta aos principais pontos que fazem parte das discussões que envolvem esse campo de atuação.

“Com a pós-graduação com ênfase no Tribunal do Júri, os profissionais e pensadores do direito, que atuam ou pretendem atuar nesta área, vão ter a oportunidade de estudar os temas de maior relevância nesta área do direito”, avalia o diretor-presidente da ESA-MT, Giovane Santin, que também é um dos professores da pós-graduação.

Serviço

Para conhecer melhor o curso de pós-graduação latu sensu em Direito Penal e Processual Penal com Ênfase em Tribunal do Júri, contato: (65) 996090113; e-mail: posunicentral@gmail.com; ou pelo instagram: @tribunaldojuriespecializacao

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários