Promotor é promovido a procurador de Justiça em MT

Gerson Barbosa tem 28 anos de carreira no Ministério Público

Da Redação

Com 28 anos de carreira no Ministério Público do Estado de Mato Grosso, o promotor de Justiça Gerson Natalício Barbosa foi promovido nesta segunda-feira (18) ao cargo de procurador de Justiça, pelo critério de antiguidade. A votação foi realizada pelo Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) por meio virtual. Ele será titular da 16ª Procuradoria de Justiça Cível.

Durante a votação, os conselheiros ressaltaram o comprometimento e a dedicação do promotor de Justiça na defesa do meio ambiente. O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, lembrou que é da mesma turma de Gérson Barbosa e destacou que a sua experiência enriquecerá ainda mais o Colégio de Procuradores de Justiça. O procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo colega, ressaltando a sua praticidade, facilidade de resolutividade, capacidade laboral e colaboratividade.

Na reunião, também foram promovidos, por merecimento, o promotor de Justiça Matheus Pavão de Oliveira para a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Pontes e Lacerda, com opção de permanência na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Canarana; e Marcelo Linhares para a 1ª Promotoria de Justiça Cível de Pontes e Lacerda, com opção de permanência na 1ª Promotoria de Justiça Cível de Juína.

Foram promovidos ainda, pelo critério de antiguidade, Luiz Eduardo Martins Jacob Filho para a 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Alta Floresta, com opção de permanência na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de São José do Rio Claro; e Felipe Augusto de Oliveira para a 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Paranatinga, com opção de permanência na 1ª Promotoria de Justiça Criminal de Campo Novo do Parecis.