Política

PSD filia prefeito e passa administrar 15 cidades de MT

Da Redação

O prefeito de Rio Branco, Luiz Carlos, é o mais novo filiado ao Partido Social Democrático (PSD). Ele assinou sua ficha de filiação nesta quinta-feira (5) e foi recebido na nova sigla pelo presidente estadual do PSD, senador Carlos Fávaro. Com isso, o partido passa a contar com 15 prefeitos em Mato Grosso, além de 11 vice-prefeitos.

 

Luiz Carlos possui um longo histórico de serviços prestados à administração pública. Filiado ao PSDB desde 1994, ele foi vereador por dois mandatos, presidente da Câmara por dois biênios, secretário de Saúde, Administração e chefe da Ciretran por oito anos durante o governo Dante de Oliveira.

“É uma alegria fazer parte deste grande partido, gosto muito do senador Fávaro, um político decente e isso me orgulha. Caminho para uma nova sigla com muita felicidade e estarei junto para o fortalecimento do PSD”, afirmou o prefeito ao comentar a mudança partidária.

Para Fávaro, a vinda do novo prefeito é um passo importante na consolidação do PSD como uma das principais siglas de Mato Grosso, a exemplo do que ocorre em todo o Brasil. “Temos feito um trabalho de busca de lideranças políticas em todas as regiões, sempre com o intuito de tornar nosso partido mais forte e esta nova filiação nos enche de orgulho”.

Ele destacou que nesta semana, em Brasília, participou da filiação do ex-prefeito de São Luís (MA), Edvaldo Holanda Júnior, pré-candidato do partido ao governo estadual. “Ao longo dos meses, nosso presidente Gilberto Kassab tem trabalhado em trazer pessoas comprometidas com o Brasil. Aqui em Mato Grosso, pensamos da mesma forma e seguiremos buscando novas e importantes adesões”, pontuou.

Suplementar – O PSD também comemorou a vitória de Diego Taques, prefeito eleito de Acorizal, confirmado nas urnas em uma eleição suplementar realizada no último domingo (1º). Ex-vereador do município, o técnico em agronomia recebeu mais de 55% dos votos válidos e comanda a coligação “Acorizal nas mãos de quem faz”. Além do PSD, integram a chapa o MDB, PT e Podemos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu