Política

PSDB sonha eleger 3 estaduais e um federal em 2022

Apesar de ter sofrido um racha na chapa de candidatos, o Partido da Social Democracia Brasileira em Mato Grosso (PSDB) segue apostando no sonho de eleger 3 deputados estaduais e um federal nas eleições de outubro próximo.

Em busca da reeleição, o presidente da legenda, deputado Carlos Avallone, disse à imprensa que mantém as projeções otimistas diante das pesquisas.

“Nós acreditamos que vamos fazer 3 deputados estaduais e um federal. Estamos trabalhando em cima disso, estamos bastante animados, todo mundo com as equipes na rua. Eu vou lutar muito para ser um deles”, disse na segunda-feira (12) ao fazer uma análise do cenário político.


Após sentir o nocaute com a saída de lideranças que garantiam a sustentação da sigla, o PSDB busca recuperar seu protagonismo nas eleições de 2022. O partido que comandou a máquina pública de Mato Grosso por 4 anos, agora conta pouco mais de 9 prefeitos e vice prefeitos, 100 vereadores e um deputado estadual na Assembleia Legislativa, que é justamente Avallone.

Entre as apostas que a legenda tinha para alavancar o grupo, era a ex-prefeita de Chapada dos Guimarães, Thelma de Oliveira, que teve sua candidatura a deputada federal impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TER) por improbidade administrativa.

Thelma preferiu não recorrer da decisão, o que acabou implodindo a chapa de candidatos do ninho Tucano. “É normal ter algumas baixas, a Thelma está cuidando muito da mãe e ela estava vindo mais para fazer uma ajuda ao partido por ser muito partidária. Com a negativa do TRE, que em minha opinião seria fácil de resolver, ela preferiu retirar o nome dela”, finalizou Avallone. (Folha Max)

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também