PSOL lança servidor público em Cuiabá

0
0

KHAYO RIBEIRO

Gazeta Digital

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) sagrou a candidatura do servidor público federal Gilberto Lopes Filho à disputa pela Prefeitura de Cuiabá em convenção partidária realizada na tarde desta terça-feira (14) por meio de plataforma virtual. Na reunião, a legenda também confirmou a Itei Daltro como vice-prefeita da chapa, que é de composição pura.

Esta é a primeira eleição, desde 2004, que o procurador da Fazenda Nacional, Mauro César Lara Barros, não é o candidato do PSOL.

Durante a reunião, que foi realizada de forma privada com abertura apenas aos partidários, a sigla também definiu as candidaturas para os cargos de vereador. No encontro, o partido destacou os nomes de Elisângela Renascer e Franq da Silva Melo para a disputa à Câmara de Cuiabá.

“Minha prioridade será a saúde pública. Dentro da saúde pública, a atenção básica. Se não fosse o SUS, a pandemia teria números catastróficos”, apontou o candidato à Prefeitura de Cuiabá.

Natural de Tesouro (379 km ao sul de Cuiabá), Giberto Lopes é formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso e pós-graduação em Gestão e Saúde Pública e Gestão de Pessoas, também pela federal do estado.

No ano de 2018, o administrador também participou do pleito ao Senado, também pelo PSOL, ocasião em que recebeu pouco mais de seis mil votos. À época, a plataforma política escolhida pelo então candidato estava voltada para a saúde, mas também contava com propostas para a educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui