Policial

Quadrilha aluga casa e faz túnel para tirar presos da penitenciária em Cuiabá

Doze pessoas foram presas em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na tarde desta terça-feira (13.09), em uma residência em Cuiabá, onde estava sendo escavado um túnel em direção à Penitenciária Central do Estado (PCE), a maior unidade do estado, que abriga presos de alta periculosidade.

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) chegou à localização da casa, no bairro Jardim Industriário 1, após a Polícia Civil receber uma informação pelo disque denúncia 197. Equipes da unidade especializada se dirigiram ao local para averiguar a denúncia e surpreenderam um grupo de dez homens e duas mulheres na residência, trabalhando em diversas funções de suporte e execução para cavar o túnel em direção à unidade prisional.

Na residência estavam armazenados dezenas de sacos de areia e outros materiais retirados do túnel, que já tinha aproximadamente 30 metros escavados, conforme os próprios suspeitos informaram. Foram apreendidos materiais usados na escavação, como pás e picaretas, entre outras ferramentas, além de cestas básicas e reservatórios de água.


Cooptação e organização

De acordo com o delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, o grupo estava há 20 dias na residência, alugada em nome de um mestre de obras, cooptado por uma facção criminosa, responsável por organizar e coordenar a escavação do túnel. Todas estas informações foram coletadas em entrevistas preliminares com os suspeitos e serão apuradas no decorrer da investigação.

Leia Também

Comentários