Policial

Quadrilha especializada em assalto à residências é presa no interior de MT

A Polícia Civil esclareceu diversos furtos a residências e estabelecimentos comerciais em Rondonópolis, ocorridos nos últimos 15 dias na cidade, e prendeu seis pessoas envolvidas nos crimes. De acordo com a investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, os suspeitos estão envolvidos em sete furtos a residências e comércios, em diferentes bairros da cidade.

Em uma das investigações, a equipe da DERF apurou que um grupo foi responsável por três furtos praticados contra residências no bairro Sagrada Família. Dois deles ocorreram durante a última madrugada.

Em uma das ocorrências, as vítimas estavam viajando e a dupla criminosa chegou à residência durante a madrugada, em uma caminhonete vermelha, destravou o portão e encostou a camionete no imóvel. Depois de fazer um ‘limpa’ na casa, os criminosos saíram levando eletroeletrônicos, bicicletas e demais objetos avaliados em mais de 50 mil reais. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.

Depois de ser comunicada sobre o crime, a equipe de investigação DERF localizou o veículo utilizado no crime e prendeu os autores do crime.

Os objetos furtados foram localizados em duas residências nos bairros Alfredo de Castro e Jardim Rivera. Na oficina mecânica de um dos suspeitos, os investigadores encontraram uma televisão enrolada em um cobertor e camuflada no meio de motocicletas e na casa dele foram encontrados um retroprojetor HD, um fogão de 5 bocas e uma tornozeleira eletrônica rompida.

Os policiais civis apuraram ainda que a mesma dupla havia cometido outro furto em um obra no bairro Granvile, quando levaram material de construção utilizando a mesma caminhonete vermelha para transportar os materiais.

Os investigadores identificaram que a caminhonete pertence a um servidor do Centro de Zoonoses de Rondonópolis, que foi autuado pelo crime de receptação. Na residência dele foi encontrada parte do material de construção furtado (telhas e um andaime).

Em outra residência, os policiais localizaram televisores, bicicleta, motocicleta elétrica, latas de tintas, macaco hidráulico, caixas de som, calçados, materiais para construção, botijão de gás e bomba de pressão.

Furtos no Jardim Europa

Em outra investigação sobre três furtos ocorridos a estabelecimentos comerciais da região central e no Jardim Europa, em Rondonópolis, a equipe da Derf prendeu mais três suspeitos de envolvimentos nos crimes, dois homens e uma mulher.

Para cometer os furtos, o trio usava um veículo Fiat Palio preto, que foi aprendido durante as diligências na casa da mulher. Dentro do veículos, os investigadores encontraram várias peças de roupas e no quatro da quitinete, cabides espalhados que foram reconhecidos por uma das vítimas. Um dos suspeitos detidos assumiu a participação no crime e disse que em sua casa havia uma das peças furtadas.

Parte dos materiais furtados também foi recuperada em quitinetes na área central de Rondonópolis. Pelas imagens reunidas na investigação é possível ver quando uma dupla passa por uma das ruas e logo depois surge o Palio preto. Um dos suspeitos tem deficiência física e usa muletas.

O furto cometido no bairro Jardim Europa foi registrado por câmeras de segurança e os materiais estão avaliados em mais de R$ 20 mil.

A residência onde parte dos objetos foram localizados funciona como um ponto de tráfico. Com a dona da casa foram apreendidas porções de cocaína e ela confessou a venda dos entorpecentes.

Leia Também

Menu