Policial

Quadrilha financia comércio de drogas com dinheiro de roubo em MT

Autores de roubos ocorridos nos últimos 20 dias em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) foram presos nesta quarta-feira (21.09), após investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Uma ação resultou na recuperação de produtos eletrônicos roubados, apreensão de uma arma de fogo, uma motocicleta, um veículo Gol e diversas porções de drogas.

Dois suspeitos, de 19 e 23 anos, foram autuados pelos crimes tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação, posse ilegal de arma de fogo de calibre permitido, bem com um deles responderá também por estupro de vulnerável. Uma mulher e uma adolescente de 13 anos, envolvidas com o grupo, também foram conduzidas à DERF de Rondonópolis para esclarecimentos.

Diligências


Durante as diligências, a equipe de investigação esclareceu três roubos ocorridos nas últimas semanas, sendo dois em residências e um a comércio. As ações foram cometidas pelo grupo especializado em assaltos e que utiliza os bens e dinheiro subtraídos para comprar drogas e revendê-las, aumentando, assim, seus lucros.

Os suspeitos foram surpreendidos em uma residência no bairro Mathias Neves II. No local havia mais duas mulheres, uma delas adolescente, e foram localizados vários objetos roubados, como televisores, notebook e perfumes. No endereço, os investigadores também apreenderam porções de pasta base de cocaína, prontas para a venda, um revólver de calibre 32 carregado com cinco munições, entre outros materiais utilizados para o tráfico de drogas.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários