Rally Ecológico marcará o retorno das competições off-road no Mato Grosso

0
6
Foto Chico Ferreira

Falta menos de um mês para os motores roncarem na cidade de Cuiabá (MT). No dia 05 de dezembro, o Parque Tia Nair será o palco da largada do 12º Rally Ecológico que, até o momento, conta com 97 veículos inscritos, divididos nas categorias Carros 4×4 (Máster, Turismo e Expedition), Motos (Máster, Turismo e Over 40), UTV e Motos Big-Trail. A chegada será na Marina Altayr, após percorridos cerca de 200 quilômetros pelo interior da capital mato-grossense.

“Esperamos o ano inteiro pelo Rally Ecológico e a confirmação da prova para dezembro só aumentou nossa ansiedade. Estamos prontos e tenho a certeza de que será um grande evento”, disse André Floriano, que competirá na categoria 4×4, pela Equipe Ellite Multiserviços.

De acordo com o diretor técnico do Rally Ecológico, Haroldo Pires, o roteiro seguirá rumo à Lago do Manso, na Chapada dos Guimarães. Típico de um rali de regularidade, o terreno terá alguns obstáculos naturais, como pedras, erosões, travessias de riachos, subidas e descidas (incluindo serras e visuais panorâmicos incríveis). “O melhor do trajeto é a paisagem. A região é extremamente linda e um brinde para os olhos. É a oportunidade de praticar um bom rali de regularidade, encarando as emoções do esporte, em meio a natureza exuberante do nosso estado. Um momento de extravasar e relaxar”, pontou Pires.

Para 2020, serão plantadas 301 mudas de ipês e pequizeiro na MT 251, entre o entrocamento com a MT 010 até a Fundação Bradesco. Outra ação importante é a doação de alimentos e livros às comunidades mais carentes por onde o rali de passa, que tem o apoio do ambientalista Abel Nascimento, da Secretaria de Serviços Urbanos.

Protocolos de biossegurança

Assim como diversos eventos off-road do país, a organização do Rally Ecológico também desenvolveu um protocolo de segurança como medida para a prevenção e evitar a proliferação do coronavírus (Covid-19). O uso de máscara e álcool em gel serão obrigatórios.

Para que não haja aglomeração, o diretor geral do Ecológico, Luiz Galvan, explica que a retirada dos kits de prova será no dia 02 de dezembro, com entrega das planilhas da prova no dia 04 de dezembro. Os competidores de motos serão direcionados para a concessionária BMW Munique Motors, enquanto os participantes das categorias carro, deverão comparecer nas concessionárias Toyota Via Láctea/Cuiabá e Orion/Várzea Grande.

“Estaremos atentos para que as regras de segurança sejam cumpridas por todos os envolvidos com o Rally Ecológico. Temos a certeza de que podemos realizar um grande evento, com os cuidados necessários”, afirmou Galvan, que ainda detalhou. “Na largada, no Parque Tia Nair, os off-roaders estarão posicionados de acordo com a ordem de largada e aguardar dentro do veículo o horário determinado pela organização para seguir na disputa. Na premiação (Marina Altayr), os espaços de estacionamentos estarão identificados, e no almoço, as mesas obedecerão ao espaço mínimo de distanciamento orientados pelo decreto estadual”, detalhou.

Organizado pelo Cronorally, as inscrições seguem abertas pelo site até o dia 02 de dezembro: www.cronorally.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui