Cidades

São Gonçalo Beira Rio é mapeado para fortalecer o turismo

Da Redação

A Prefeitura Municipal de Cuiabá – por meio da Secretaria de Turismo – realiza neste sábado (13), a partir das 9 horas, em frente a Associação de Moradores na Comunidade de São Gonçalo Beira Rio, a primeira visita do Centro de Atendimento ao Turista – CAT Móvel. A ação tem como finalidade a promoção de levantamento técnico das necessidades dos moradores da região que já atuam ou pretendem trabalhar na área do turismo. O término está previsto às 15 horas.

A secretária municipal de Turismo, Iracilda Campos acredita que, com a criação dessa aproximação com a população será possível fortalecer o setor.

Considerando os dados do levantamento do CAT Móvel,  a equipe técnica irá apresentar os temas para as empresas especializadas no ramo a fim de contribuir com a valorização desse grupo.

“Um profissional qualificado tem muito mais segurança para atender os turistas que ali visitam. Um bom atendimento abre as portas o crescimento do comércio local, fomenta a geração de emprego e renda. A nossa intenção é oferecer cursos preparatórios e de qualificação para garçons, recepcionistas, atendimento ao público, empreendedorismo, dentre outros”, explica a secretária.

A comunidade de São Gonçalo foi escolhida para ser o projeto piloto e será referência para os demais pontos turísticos da capital.

Além das capacitações para melhoria do atendimento aos turistas, também será feita a remodelagem do Marco Zero e revigoramento do rio, que é peça chave para desenvolver e valorizar a cultura de Cuiabá. “Esse é o nosso grande potencial turístico, somado as obras de infraestrutura e iluminação pública que serão executadas. O São Gonçalo será transformado como um todo, atendendo uma nova realidade do turismo diante das medidas de biossegurança que devem ser cumpridas em razão da pandemia do coronavírus. É um desejo do prefeito Emanuel Pinheiro implantar esse projeto piloto na região, como programação do aniversário dos 302 anos da capital”, declarou a secretária.

CAT MÓVEL – O projeto conta com duas vans equipadas com computador, internet, ar-condicionado e espaço para atender os turistas são disponibilizadas pela Capital, podendo ser também um instrumento de captações de novos guias turísticos.

Leia Também

Menu