Cidades

Secretaria de Assistência Social dá início a ciclo de palestras

Criar uma cultura organizacional que seja agradável, consistente e que priorize os relacionamentos internos e externos dentro do ambiente de trabalho. Esse é o objetivo do ciclo de palestras que a secretaria de Assistência Social estará realizando, em todas as unidades sociais do município.

“Para alcançarmos resultados positivos é importante que no ambiente de trabalho os colaboradores tenham uma boa convivência, respeito, organização e responsabilidade. Por isso resolvemos realizar esse ciclo de palestras que serão realizadas em todos os Centros de Referência em Assistência Social, e com todos os grupos que compõem as unidades”, informou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

Conforme a gestora, o foco das palestras é também estimular o trabalho em equipe e a motivação entre os servidores, que desenvolvem um importante papel, que é de servir a comunidade em que está inserido. “E esta gestão tem esse compromisso em atender da melhor forma possível os munícipes, e que em qualquer setor que ele procure seja prontamente atendido, de forma humanizada e acolhedora. E essa é uma das determinações do prefeito Kalil Baracat e da primeira-dama a Promotora de Justiça Kika Dorilêo Baracat”.

Ana Cristina destacou também o trabalho que vem sendo realizado pela secretária adjunta Daniela Barone, que tomou para si a responsabilidade de fazer as palestras nas unidades sociais. “A Daniela é analista corporal e coach de autoestima e tem uma forma encantadora de atrair a atenção de suas participantes e uma metodologia própria em abordar diversos temas, por isso a indicação de seu nome para esse trabalho. Ela é experiente, eu já tive a oportunidade de participar de palestras ministradas por ela e posso garantir que vale a pena”, elogiou a secretária.


Daniela Barone destacou a importância da Secretaria de Assistência Social em desenvolver ações que contemplem todos os grupos de trabalhos e, desta forma levar além de conhecimento, informações e capacitação continuada, de forma a garantir além da boa prestação de serviço, um bom ambiente de trabalho.

“Durante a palestra destacamos a importância do papel desenvolvido pelo serviço público, as relações interpessoais no ambiente de trabalho, a importância que cada um tem na sua função, e como muitas vezes não entendemos, qual o nosso papel na unidade, falamos sobre a autoestima e como é a nossa relação com a gente e como o outro interfere no nosso trabalho e as nossas relações familiares. É importante que tenhamos em mente que qualquer situação mal resolvida terá consequência na vida pessoal e profissional”, observou.

Daniela Barone disse ainda que muitas profissões causam desgastes emocionais, porém os profissionais precisam estar atentos a alguns sinais que, por vezes, passam despercebidos. É necessário também que todos saibam que o trabalho é importante, mas que a saúde mental também precisa estar em dia, e esse é o nosso objetivo, despertar nas pessoas, formas delas estarem bem para que possam desenvolver um bom trabalho”.

O ciclo de palestras começou pelo CRAS Cristo Rei, onde os grupos de trabalho participaram de uma roda de conversa onde vários assuntos foram tratados. Para a coordenadora da unidade social, Lucilene Oriente, a palestra foi enriquecedora. “É importante que todos tenham em mente a importância do trabalho executado, e independente da função que desempenha, todos tem o seu valor. A ideia de proporcionar essas ações em grupo fortalece ainda mais a nossa missão que é o de servir bem à nossa população e de termos um ambiente de trabalho onde a harmonia e o respeito prevalecem”.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também