Cidades

Secretaria de Obras conclui primeira etapa de convênio que prevê recuperação de malha asfáltica

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo, informa que já concluiu e prestou contas da primeira fase do projeto de recuperação asfáltica de diversos bairros da cidade.

“Já prestamos contas de cerca de R$ 9 milhões iniciais de convênio firmado com o Governo do Estado para a recuperação e a manutenção da malha asfáltica”, pontuou o secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes.

Nessa primeira etapa foram recapeadas as ruas dos bairros: Jardim Imperador, Cohab Nossa Senhora da Guia, Jardim dos Estados, Jardim Aeroporto, Embauval e bairro Ponte Nova.


O gestor também informa que já foi dado início à segunda etapa de recapeamento de asfalto, agora nos bairros: Santa Isabel, Novo Horizonte, Nova Várzea Grande, Jardim Paula, Figueirinha, Panorama, Água Vermelha, Residencial Celestino Henrique, Eldorado, Cidade de Deus, Marajoara, Mapim, Jardim Glória e no Centro da cidade.

“Mesmo com dias de chuva é possível executar os serviços de recapeamento. Já o asfalto novo sofre algumas interrupções, mas nada que afete o cronograma de obras aprovado pelo prefeito Kalil Baracat, que quer encerrar este ano de 2022, com 95 km de asfalto novo e 80 km de recape” afirmou, o secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes.

O convênio 036/2022 foi assinado em fevereiro deste ano, totalizando R$ 33.320.702,41 milhões entre recursos do Governo do Estado de Mato Grosso através de emendas parlamentares e recursos próprios do Tesouro Municipal de Várzea Grande e prevê a execução de obras preventivas, corretivas e de melhoria de 60,363 km de vias urbanas pavimentadas no município, beneficiando 20 bairros da cidade.

Leia Também

Comentários