Cidades

Secretário destaca investimentos em inovação para superar desafios do agro

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, participou da abertura oficial do Fits Agro 2021 – Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, realizado nesta quarta-feira (25.08) no auditório da Federação da Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt-MT), em Cuiabá. O evento faz parte da programação da Semana da Inovação de Mato Grosso, realizada de 20 a 28 de agosto.

Na ocasião, Borgato ressaltou os investimentos que a gestão estadual tem feito para ampliar a produção e superar os desafios do agro, além disso, ele reforçou a importância da inovação e da tecnologia para o fomento da produção.

“Mato Grosso é um celeiro produtivo de alimentos, e, com os investimentos que temos feito, será um grande celeiro de inovação. A ideia é ajudar nos processos produtivos, por meio da inovação e novas tecnologias”, disse.

Na manhã do último dia do Fits, realizado nesta quinta-feira (26.08), o gestor participou do bate papo virtual sobre as tendências, perspectivas e processos inovadores voltados ao agro. A agenda segue com programação até às 19h.

O Fits promoveu diversos debates voltados para a sustentabilidade ambiental, econômica e social do agronegócio aborda desafios do cenário global do setor e abre espaço para debate com agentes nacionais e do exterior.

Confira a programação completa do Fits Agro 2021 no endereço eletrônico: https://fitsglobal.com.br/agro21/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu