Cidades

Secretário vistoria obras de construção e reforma de praças no Nair Sacre e no Jardim Ikaraí

Visando a melhor qualidade de vida da população, a Prefeitura de Várzea Grande iniciou a obra de construção da primeira praça do bairro Nair Sacre. Nessa segunda-feira (21), o secretário Municipal de Serviços Urbanos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, vistoriou os trabalhos de terraplanagem no local. A praça terá 2.106,81 metros quadrados e contará com parque infantil, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, pista de caminhada.

O espaço também será arborizado, receberá paisagismo, assentos, rampas de acesso para cadeirantes e iluminação de LED. Toda essa estrutura de lazer deve ser entregue aos moradores no prazo de 90 dias. Também nessa segunda-feira (21), o secretário e sua equipe técnica vistoriaram a obra de reforma da praça do bairro Jardim Ikaraí, que já está na fase de acabamento.

Todas as calçadas internas e externas agora têm piso de blocos intertravados, a quadra poliesportiva teve sua estrutura reforçada, o telhado foi renovado e o alambrado está sendo trocado. As muretas foram lixadas para posteriormente receberem pintura. A área de 2.726,61 metros quadrados também contará com rampas de acessibilidade para cadeirantes, iluminação de LED, arborização, paisagismo e assentos. A previsão é de que a entrega ocorra até o final do ano.


O secretário Breno Gomes destaca que as duas obras estão sendo executadas com recursos próprios do Município, sendo que a construção da praça no Nair Sacre está orçada em R$ 460.364,03 e a reforma da praça do Jardim Ikaraí custará R$ 522.471,37.

“Seguindo a determinação do prefeito Kalil Baracat de levar mais espaços de lazer para os bairros de Várzea Grande, estamos com essas duas obras evoluindo a todo vapor. Estamos acompanhando de perto a execução do cronograma, que está em dia, e temos certeza de que os moradores desses dois importantes bairros da nossa cidade ficarão muito felizes com o resultado”, pontua.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários