Cidades

Sema promove curso sobre captação de recursos para ações de educação ambiental

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) promove, em parceria com o Fundo Brasileiro de Educação Ambiental (FunBEA), o Ciclo de encontros Educação Ambiental e Financiamento, com o objetivo de preparar profissionais para a mobilização de recursos para a educação ambiental. As inscrições podem ser realizadas de forma virtual até o dia 13 de agosto.

As aulas se iniciam no dia 18 de agosto e seguem até novembro deste ano, todas as quartas-feiras das 9h às 11h (horário de Mato Grosso). A carga horária é de 40 horas de curso, destas, 36h horas de aula e atividades, e mais 4h de um encontro de encerramento.

O curso é voltado para gestores públicos estaduais, municipais e privados (empresas de consultoria em licenciamento e empreendedores privados), e também sociedade civil organizada com atuação na rede estadual e na academia. Para participar, é necessário residir e/ou atuar no estado de Mato Grosso, e ter realizado o curso de municipalização de Educação Ambiental da Sema-MT.

Será abordado um mapeamento de fontes de recursos públicos e privados disponíveis no estado, e também um levantamento de demandas para o financiamento de projetos de educação ambiental em Mato Grosso. O objetivo é ampliar o conhecimento sobre Educação Ambiental e Financiamento, além de contribuir para que os profissionais estejam preparados para oportunidades e mobilização de recursos de projetos e construção de territórios sustentáveis.

 

Inscrições

As inscrições vão até o dia 13 de agosto. Para participar é necessário acessar o link e preencher o formulário de inscrição: https://forms.gle/KUBPUN8fMYpLZx4J9

Leia Também

Menu