Política

Senador desconversa sobre aliança com Mauro e defende “pulverização” de candidatos ao Senado

Em uma entrevista na noite de sexta-feira (24) à rádio Conti, o senador Wellington Fagundes (PL) evitou comentar sobre o possível apoio que receberá do governador Mauro Mendes (UB) na eleição deste ano. O parlamentar, que tentará a reeleição e disputa a chancela do gestor estadual com o deputado federal Neri Geller (PP), preferiu exaltar os concorrentes e disse que, quanto mais candidatos houverem, melhor.

Após uma série de reuniões nas últimas 48 horas, a base governista ‘bateu o martelo’ em relação à eleição majoritária em Mato Grosso. Conforme informações, o governador irá apoiar Wellington Fagundes (PL) à reeleição ao Senado.

O ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e o ex-deputado federal Adilton Sacheti (Republicanos) completam a chapa como primeiro e segundo suplentes, respectivamente. Durante a entrevista, Wellington afirmou que vê todas as candidaturas como positivas.

Além de Neri Geller, outros nomes surgem como coadjuvantes na disputa, como o da médica Natasha Slhessarenko (PSB) e o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan (PTB). “Acho que, nesse momento, quanto mais candidatos e mais disputa tivermos, melhor para o eleitor, que terá opções para escolher dentro daqueles que estão se apresentando. Claro que estes nomes serão configurados depois das convenções. Como vou buscar a reeleição, quero ser julgado nas urnas pelo meu trabalho”, afirmou.

Leia Também:  Presidente da AL pede investigação do MPE e admite cancelar emenda para “reality de VG”

Ao ser questionado se espera um apoio irrestrito do governador, Wellington Fagundes afirmou que o foco principal do PL, em Mato Grosso, é a reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro, e que qualquer outra situação é vista como segundo plano. No entanto, o senador destacou que a chapa montada pela sigla para deputados federais e estaduais está bem consolidada, deixando claro que o apoio de Mauro Mendes seria fundamental para sua reeleição.

“Estou trabalhando, primeiramente, pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Em Mato Grosso, estamos construindo uma aliança que seja mais forte e representativa, que possa representar mais oportunidades para a população”, completou.

Com informações Folha Max.

Leia Também