Cidades

SES realiza roda de conversa sobre impacto da pandemia e saúde mental

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), por meio do programa Telessaúde, realizará, nesta terça-feira (10.08), às 14h, uma roda de conversa para discutir o impacto da pandemia e a saúde mental.

O encontro será virtual e transmitido neste link https://www.youtube.com/watch?v=O9zKLOgZ250. Podem participar da atividade profissionais da saúde e outras pessoas interessadas no tema. A proposta da roda de conversa é socializar saberes e implementar a troca de experiências, além de abrir oportunidade para a integralização de ações que tenham o mesmo objetivo e público alvo.

Participarão da atividade quatro servidores da SES, sendo eles a psicóloga, psicanalista e doutora em psicanálise pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Daniela Bezerra; o fisioterapeuta osteopata, Alberto Yassuo Yoshiara; a psicóloga, psicanalista existencial, especialista em Saúde Mental, Luciana Gomes e a atriz, diretora e especialista em Gestão em Saúde, Eloá Pimenta.

Também estarão na roda de conversa o psicanalista e especialista em humanização, idealizador do projeto Terapeutas do Bem, Eduardo Cazarotto, e o assessor de comunicação do Conselho Estadual de Saúde de Mato Grosso, o psicólogo e jornalista Maurílio Mederix.

Durante o encontro virtual, haverá um breve relato sobre os conceitos de saúde mental, apresentação de dados sobre o aumento de pessoas com estresse, transtorno de ansiedade e depressão no período de pandemia e relato de experiência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu