Esporte

Técnico do Cuiabá conquista bons números para o time

Membro da comissão técnica fixa do Cuiabá Esporte Clube, Luiz Fernando Iubel caminha para ser novamente o técnico interino do time no início do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão deste ano. O profissional goza de prestígio junto a diretoria do ‘Dourado’, já que da vez que foi convocado para esta missão provou ter capacidade até o clube contratar um profissional mais gabaritado no cenário nacional.

Foi assim no primeiro ano que a equipe debutou na elite do Campeonato Brasileiro ano passado, quando o treinador Alberto Valentim caiu logo na primeira rodada do Nacional. Antes do episódio polêmico da demissão de Valentim, que havia conquistado o Mato-grossense de forma invicta, Luiz Fernando havia comandado o ‘Dourado’ nas sete primeiras rodadas do Estadual. Os números jogam a favor do profissional.

Sob seu comando, ao todo foram 14 jogos entre Estadual e Brasileirão, colecionando cinco vitórias, seis empates e três derrotas. Nos sete jogos pelo torneio regional, Iubel conquistou cinco vitórias e dois empates contra Ação e Nova Mutum. Outra igualdade na classificação à segunda fase da Copa do Brasil, empatando sem gols com o CBR, em Maceió.

Pelo Campeonato Nacional, amargou derrotas para Fluminense, Flamengo e Atlético-MG. Os empates foram diante do América-MG, São Paulo e Sport. Não venceu na principal competição. Da nova safra de profissionais de futebol no Brasil, o técnico interino também foi responsável pela transição até a chegada de Jorginho. Após o polêmico empate em 2 a 2 com o Juventude logo na primeira rodada do Brasileiro, com Valentim sendo demitido, ele assumiu o comando de forma interina. Foi treinador por seis jogos, acumulando três derrotas para Fluminense de 1 a 0, Flamengo de 2 a 0 e Atlético Mineiro 1 a 0, ambos na Arena Pantanal.

Iubel na interinidade faz parte de uma estratégia do Cuiabá para este início desta temporada. Além de não queimar ‘cartucho’ logo no início do ano, o Estadual não exigirá muito do atual campeão mato-grossense. Servirá como um torneio de ‘luxo’ à preparação do time de olho na disputa do Campeonato Brasileirão, que começará em maio. (Só Notícias)

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Menu