Cidades

Várzea Grande e Senac abrem inscrições para a terceira turma do curso ‘Técnico de Enfermagem’

A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sistema Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), abre vagas para a terceira turma do curso técnico de enfermagem, no período noturno. As inscrições serão realizadas no dia 5 de outubro, na sede da Assistência Social, das 8h às 11 horas. São apenas 30 vagas. O curso é gratuito.

A equipe técnica realizará, no dia, um cadastro de reserva, em caso de haver alguma desistência. “Esse é um curso que teve bastante procura. O interessado deve estar atento ao horário das inscrições, haja vista o número de vagas ser limitado. Estamos muito contentes com a abertura dessa nova turma porque foi um dos cursos mais esperados pela população e que obteve número expressivos de inscrições para a primeira turma, o que possibilitou a abertura do segundo grupo. A grande demanda, aliada à grande procura permitiu a abertura para uma terceira turma”, comemorou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.

A secretária reafirmou a importância das parcerias que o Município fez, por meio do programa ‘Qualifica + VG’, com as organizações que compõem o Sistema S, o que tem garantido a abertura de diversos cursos e em vários setores. “Várzea Grande tem liderado números de cursos de capacitação profissional, além de formações por meio de oficinas, de média duração, em setores de alimentos, hotelaria, e demais serviços”.


O coordenador do núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, faz um alerta às pessoas que desejam se inscrever na terceira turma do curso de enfermagem. “É importante lembrar que as vagas são limitadas e que as inscrições serão feitas a partir da ordem de chegada. É importante também que o interessado traga toda documentação pessoal exigida, além do comprovante de endereço, e de conclusão do ensino médio, ou que estejam concluindo. Esses requisitos são avaliados na hora da inscrição, por isso o interessado deve estar atento”, completou.

As aulas da primeira turma do curso técnico de enfermagem, período matutino, tiveram início no dia 26 de setembro. A segunda turma, período vespertino, entra em sala nesta semana. Já as aulas para a terceira turma estão previstas para iniciarem no dia 10 de outubro. O curso tem duração de dois anos. Para se inscrever é necessário estar com documentos pessoais com foto e comprovante de residência.

Leia Também

Comentários