Cidades

Várzea Grande estará presente na 2ª Semana da Inovação de MT

A prefeitura de Várzea Grande estará presente na 2ª Semana da Inovação de Mato Grosso, que ocorre de 19 a 23 de setembro em Cuiabá. O município será representado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo, que além de um estande levará seu principal produto: apoio e serviços ao empresariado.

“Estaremos presente no evento com um serviço que vem sendo inovador dentro da área pública, o apoio ao empresariado local, através de qualificação, palestras, cursos, entre outros. Também ofereceremos mentoria aos empresários e orientação para financiamentos a fim de fomentar os negócios, emprego e renda”, pontuou o secretário da pasta, Charles Caetano Rosa.

Ainda segundo o gestor, a participação de Várzea Grande no evento “é uma forma de demonstrar como a gestão do prefeito Kalil Baracat, não tem medido esforços para o crescimento do comércio e turismo local. Já temos notado resultados, por exemplo, o empresariado local tem procurado a Secretaria constantemente pelos serviços prestados”, acrescentou Charles.

A Semana da Inovação surgiu em 2021, em meio às incertezas da pandemia, com o objetivo de debater ideias inovadoras e tecnológicas, nas mais diversas áreas, com potencial para serem desenvolvidas em Mato Grosso, além de fortalecer e unificar as estratégias do ecossistema estadual de ciência, tecnologia e inovação.


O evento pretende reunir cerca de duas mil pessoas ao longo da programação que contará com palestras, workshops e oficinas. Será realizado presencialmente, no Centro de Eventos Senai Cuiabá (sede da Fatec).

As inscrições on-line são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.semanainovacaomt.com.br até sexta-feira (16). A partir do dia 19 até 23 de setembro, as inscrições serão apenas presenciais no local do evento. A programação completa também está disponível no mesmo site.

Realizadores – Seciteci, Seplag, AgriHub, Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Rede de Inovação Mato Grosso (Inova MT), Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS), Sinova, Cuiabá Legal Hackers e Digoreste Startups. E conta com o apoio da Colaborama, IDEA, PMUNDO Hub, Blockmeet, IPOG, Wellbe, Prefeitura de Várzea Grande, PROFNIT, FIELDPRO, Lide-MT.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também

Comentários