Cidades

Várzea Grande oferece curso de formação de Agente de Informações Turísticas

Visando fomentar o turismo em Várzea Grande, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência Social, esta deu início, nesta segunda-feira (29), às aulas do curso de ‘Agente de Informações Turísticas’, que será realizado no período noturno, no Centro de Convivência do Idoso Vovô Zeid, com carga-horária de 200 horas. O curso é oferecido pelo programa Qualifica + VG e tem número de vagas limitadas.

Os interessados em se preparar para o mercado de trabalho devem estar atentos aos prazos e as datas de inscrições, que são divulgadas pelo portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande ou pelas redes sociais da Secretaria de Assistência, bem como entrar em contato com os Centros de Referência em Assistência Social, dos bairros Jardim Glória, São Mateus, Santa Maria e Cristo Rei para obter informações.

“Durante três meses, período de duração do curso, os alunos estarão aprendendo como informar e orientar visitantes sobre atrativos locais e serviços turísticos, e o mais importante, de como repassar as informações a partir de fatos históricos, culturais e artísticos do Município. Várzea Grande tem potencialidade turística ainda a ser explorada e precisamos investir pesado nesse setor que tem tudo para ser bem sucedido”, destacou a titular da pasta, Ana Cristina Vieira.


A secretária disse ainda que o curso de agente de informações turísticas é uma parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), cujo órgão é uma referência em cursos de capacitações e que desde 1946 trabalha para transformar a vida de pessoas que desejam expandir possibilidades de futuro.

O coordenador do Núcleo de Qualificação Profissional da Secretaria de Assistência Social, Jovanil Flores da Silva, disse que o ‘Agente de Informações Turísticas’ teve bastante procura e que era um dos cursos requisitados pelos moradores da cidade. “Abrimos 20 vagas que foram preenchidas e agora abrimos para cadastro de reserva, caso haja desistência de algum aluno”.

Leia Também

Comentários