Cidades

Várzea Grande paga amanhã salário dos servidores referente a agosto

A Prefeitura de Várzea Grande quita nesta quarta-feira (31), a 19ª folha salarial da gestão do prefeito Kalil Baracat. O pagamento será feito dentro do mês trabalhado, dando continuidade ao compromisso do gestor com o funcionalismo público municipal – tanto da Administração Direta, quanto das autarquias Departamento de Água e Esgoto (DAE/VG) e Instituto Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag).

A medida garante aos servidores a oportunidade de programar de forma mais organizada o orçamento doméstico. “Sabemos da importância que a entrada desse recurso no último dia útil do mês tem para milhares de pais e mães de família que trabalham diariamente em prol do povo várzea-grandense. Com isso, eles podem honrar seus compromissos e ter a segurança de que, apesar da atual inflação que corrói o poder de compra dos brasileiros, eles ainda são o esteio que garante uma vida digna a seus familiares”, destacou o gestor.

Além disso, a quitação da folha salarial de cerca de 6 mil servidores municipais faz girar a economia de Várzea Grande, que recebe uma “injeção” de aproximadamente R$ 35 milhões (valor bruto, que inclui impostos e encargos trabalhistas), principalmente nos setores de comércio e serviços, que foram responsáveis, respectivamente, por 49% e 22% do Produto Interno Bruto (PIB) do Município, em 2021, de acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo.


O prefeito Kalil Baracat enfatiza ainda que não só a folha salarial demonstra a saúde financeira do Município, mas também as obras estruturantes que estão em andamento por todos os cantos da cidade, como as construções das Estações de Tratamento de Água (ETA) Barra do Pari e 7 de Maio que, juntas, terão capacidade de abastecer a mais de 210 mil pessoas com mais de 32 milhões de litros de água por dia. As obras ficarão prontas em menos de um ano.

Além disso, existem 16 obras de pavimentação sendo executadas, sem contar as obras de recapeamento. “Vamos encerrar este ano com 100 km de asfalto novos prontos. Com isso, a cidade ganha cara nova, gera valorização imobiliária e promove qualidade de vida aos moradores, além de gerar emprego e renda para muitas pessoas”, destaca o chefe do Executivo Municipal.

Leia Também

Comentários