Cidades

Várzea Grande realiza força-tarefa em iluminação pública e limpeza

 

Especialmente neste mês em que Várzea Grande completa 155 anos de fundação, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está promovendo uma força-tarefa focada na iluminação e limpeza pública em todo o Município. A medida visa melhorar a oferta em todos os bairros da cidade e assegurar uma cidade mais limpa, organizada e iluminada. Para se ter uma ideia, numa única semana foram feitas aproximadamente 700 manutenções na cidade, uma média diária de 100 trocas de lâmpadas.

O serviço contínuo da Prefeitura tem por objetivo solucionar as demandas dos moradores de diversos bairros da cidade. A ação também contribui para aumentar a segurança de toda a população, deixando a cidade bem iluminada e moderna. “A força-tarefa da equipe técnica para atender diariamente as demandas e solucionar os problemas no sistema visa garantir um serviço público de qualidade, em contrapartida à arrecadação dos contribuintes”, explicou o prefeito Kalil Baracat.

De acordo com o secretário Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, mais de 95% da iluminação da cidade está em pleno funcionamento e que a pasta segue executando as manutenções e novas instalações em diversos pontos, além de vistorias noturnas em todos os bairros e centro, com o objetivo de identificar aqueles locais que necessitam da troca de lâmpadas.

O prefeito Kalil Baracat ressaltou que os investimentos na melhoria dos serviços públicos prestados, como limpeza e iluminação pública, são de extrema importância para manter o aspecto visual da cidade. “Iniciamos o ano intensificando mais os trabalhos de rotina da Secretaria de Serviços Públicos, pois estes serviços representam as maiores necessidades da população. A iluminação e limpeza pública são trabalhos realizados diariamente em todos os bairros visando garantir qualidade de vida da população”, frisou o prefeito.

Vale destacar que as manutenções são realizadas diariamente, inclusive aos fins de semana, além da supervisão dos serviços, vistorias técnicas e execução de instalação de novos pontos de luz.

LIMPEZA PÚBLICA – A Secretaria concentrou também, desde o início do mês, na limpeza pública no entorno de todas as obras de inauguração constantes na programação em comemoração aos 155 anos de fundação de Várzea Grande, como escolas municipais, pavimentação asfáltica, centros comunitários, estádios, espaços esportivos, praças, entre outras.

“A Secretaria de Serviços Públicos, na quinzena de aniversário de Várzea Grande, fez trabalho de limpeza pública nas principais de ruas e avenidas da cidade, com o intuito de manter a boa aparência da cidade. Esse serviço é feito diariamente em todos os bairros da cidade, dentro da estrutura e programação da Pasta, para que o munícipe tenha melhor bem estar com suas ruas e avenidas limpas. Pedimos a contribuição do cidadão para que possa manter a cidade limpa”, destacou o subsecretário da Pasta, Virdinei Bens.

Recentemente, a ação de limpeza pública contemplou as principais avenidas como Leôncio Lopes; Eduardo Gomes; Arthur Bernardes; Filinto Müller; Couto Magalhães; Ulisses Pompeu de Campos; FEB; Júlio Campos; Tiradentes; Avenida Castelo Branco; além dos bairros Ipase; Jardim Imperador; Planalto Ipiranga; 15 de maio e 31 de março, fazendo poda das árvores e grama, varrição e remoção de lixo e entulhos do local.

Leia Também

Menu