Política

Vereador defende técnico na Saúde de Cuiabá

Da Redação

O vereador por Cuiabá e presidente da Comissão da Saúde, Luiz Fernando (Republicanos), esclarece que é a favor da transparência no setor público e principalmente na pasta da Saúde, que é onde se concentra o maior foco de ações do mundo diante da pandemia. Luiz adianta que por ser médico e conhecer a realidade da pasta durante esses 20 anos atuando como profissional do setor, ele espera que mesmo sendo da base do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), o gestor possa fazer uma indicação técnica e não política.

 

Na sexta-feira (30), a Polícia Federal realizou a operação Curare contra uma suposta organização criminosa investigada pelo envolvimento em fraudes e em contratações emergenciais e recebimento de recursos públicos em Cuiabá. Segundo a apuração, a atuação do grupo se concentra na prestação de serviços especializados em saúde e em especial a relação do gerenciamento de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para o tratamento de pacientes da covid-19.

por conta disso, foram afastados o secretário de Saúde de Cuiabá, Célio Rodrigues, e o interino da Secretaria de Gestão, Alexandre Beloto. E, na manhã desta segunda-feira (2), o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV), afirmou que o novo nome para a pasta da Saúde deve ocorrer entre terça-feira e quarta-feira.

“Queremos transparência. Nós que representamos a população em um momento delicado desse queremos informações de tudo que se passa no setor público e, principalmente na pasta da Saúde. E, caso for comprovado todas as irregularidades citadas, que os envolvidos na Prefeitura de Cuiabá e até mesmo as empresas respondam criminalmente”, pontuou.

Por fim, o vereador lembrou que é bom que o prefeito da Capital tenha preocupação e cautela justamente no momento de nomear alguém para a pasta, pois a vaga deve ser preenchida por uma pessoa íntegra. “Sabemos que a Saúde melhorou e muito com o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), a vacinação segue em andamento também. Mas, acredito que nesse momento o prefeito precisa ainda mais dar um olhar de sensibilidade e diferenciado na Saúde que não aguenta mais escândalos”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu