Política

Vereador revela convite, mas descarta assumir a Saúde de Cuiabá

Luiz Fernando foi convidado pelo prefeito da Capital

Da Redação

O vereador de Cuiabá, o médico ortopedista Luiz Fernando (Republicanos), negou o convite do prefeito da Capital, Emanuel Pinheiro (MDB), para chefiar a pasta da Saúde. Numa nota distribuída na tarde desta segunda-feira (8), a assessoria de Luiz Fernando revelou que ele havia recebido o convite logo após ser eleito vereador em Cuiabá nas eleições municipais de 2020, que ocorreram em novembro do ano passado.

O membro da Câmara justificou a negativa dizendo que foi “eleito pelo povo cuiabano” para exercer o seu mandato. “A proposta para ser representante da Saúde em Cuiabá já foi feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), logo depois dele ser eleito. Porém, a resposta foi negativa já que foi escolhido pelo povo cuiabano para ser um dos representantes na Câmara Municipal”, diz a nota.

Mesmo optando por permanecer na Câmara de Vereadores de Cuiabá, Luiz Fernando disse estar “pronto” para prestar “ajuda” às unidades de saúde de Cuiabá. Ele avisa, porém, que “não deixaria o cargo de vereador para assumir a pasta da Saúde municipal”.

O vereador aproveitou para elogiar o trabalho realizado pela secretária municipal de saúde interina, Ozenira Félix, que assumiu o cargo no início de outubro de 2020 após a saída de Luiz Antônio Possas de Carvalho. Luiz Fernando também agradeceu pela “lembrança” de seu nome para ocupar a secretaria. “Quero aproveitar a oportunidade para elogiar a Ozenira Félix. Vejo que ela faz um excelente trabalho, mas neste momento eu não poderia assumir um compromisso como este. Desde já agradeço pela lembrança do nosso trabalho”, agradeceu o vereador.

Segundo informações da Câmara de Cuiabá, Dr. Luiz Fernando é médico com especialidade em ortopedia e traumatologia e foi eleito para o seu primeiro mandado na Casa de Leis da Capital no ano passado com 2.060 votos.

 

Leia Também

Menu