Cidades
Nenhum comentário

VG divulga resultado do processo seletivo simplificado do programa Mais MT Muxirum

 

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel) divulga o resultado do Processo Seletivo Simplificado, modalidade contagem de pontos, para seleção de alfabetizadores para atuar no Programa Mais MT Muxirum na rede municipal de ensino de Várzea Grande. O processo seletivo foi realizado no início de setembro (01 e 02) de forma presencial no anexo 2 da Smecel e obedeceu todos os protocolos de biossegurança.

Segundo o secretário Silvio Fidelis o programa Mais MT Muxirum, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em regime de colaboração com os municípios, tem por finalidade alfabetizar os mato-grossenses com 15 anos de idade ou mais que ainda não sabem ler e escrever. “Várzea Grande é um dos 60 municípios do Estado que aderiram ao programa. Aqui são mais de 11 mil analfabetos e a nossa meta projetada para este ano é alfabetizar 1.466 jovens e adultos a partir de 15 anos de idade”, destacou o secretário.

As atividades de ensino e aprendizagem com os alfabetizandos do programa estão previstas para ocorrer entre os meses de setembro de 2021 e janeiro de 2022.

A jornada diária de trabalho do Alfabetizador com os estudantes será de 3h, por quatro dias da semana, em um único período, totalizando 12h semanais, que serão realizadas de acordo com o horário de atendimento planejado pelos coordenadores locais e alfabetizadores, sempre seguindo os protocolos de biossegurança.

O Alfabetizador deverá realizar busca ativa, identificar, mobilizar jovens, adultos e idosos não alfabetizados e apresentar ao coordenador local para ingresso e constituição de turmas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu