Esporte

VG realiza Dia do Festival Paralímpico para crianças PCD e não PCD

Com o objetivo de proporcionar às crianças com e sem deficiência a vivência nas modalidades paralímpicas – e, desta forma, difundir estas práticas – a Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), realiza, no sábado (24), o Dia do Festival Paralímpico, no Ginásio do Fiotão.

O evento abre as portas ao público às 8h30, período em que a comunidade poderá experimentar atividades lúdicas e recreativas baseadas na prática de Vôlei Sentado, Basquete em Cadeira de Rodas, Judô, Bocha e Mini-atletismo.

“Essa é uma oportunidade para promovermos o esporte adaptado na região, propiciando aos participantes a inclusão, vivência e experiência dos esportes paralímpicos, aproximando a criança com deficiência do esporte e do restante da comunidade”, explica o Secretário da pasta, Silvio Fidelis.


“Nossa ideia em parceria com o Comitê Paralímpico é que as crianças – principalmente as com deficiência – possam ter esse contato com o esporte desde cedo, de forma a difundir a mensagem de que é possível fazer a inclusão também através do esporte”, completa o superintendente de Esporte e Lazer, Jadir Pereira.

Atualmente, Várzea Grande compete em jogos paralímpicos com aproximadamente 10 atletas, em modalidades como Parabadminton, goalball, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e halterofilismo.

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Leia Também