Cidades

VG recebe técnicos da Educação de Sergipe em audiência sobre escolas

 

O secretário Silvio Fidelis recebeu a visita da coordenadora do Reordenamento da Rede Pública Estadual e Assessora do DRH, Maria Zelita Batista Brito e do assessor de reordenamento, Jason de Santana Reis, ambos da Secretaria de Estado da Educação, Esporte e da Cultura de Sergipe – SEDUC/SE. A reunião foi acompanhada pela superintendente de Gestão Escolar, Elizabete Brites Souza e pelo Coordenador de Gestão de Pessoas, Charles Quadros.

A coordenadora e o assessor da Secretaria de Educação do Estado de Sergipe estão em viagem pelo estado cumprindo agenda junto a SEDUC/MT e a gestores municipais de Educação para o intercâmbio sobre as experiências exitosas das ações de reordenamento escolar desenvolvidas em Mato Grosso.

Durante a reunião, o secretário Silvio Fidélis relatou o processo de reordenamento que ocorre na rede municipal há mais de 7 anos, desde que está a frente da Secretaria Municipal em 2016, a evolução e os avanços alcançados pelo trabalho em regime de colaboração entre estado e município. “Estamos recebendo a escola Mercedes de Paula Sôda que era uma escola estadual e que agora com o reordenamento passa a ser da rede municipal, ampliando para o próximo ano o atendimento para crianças de 4 e 5 anos e do Ensino Fundamental, alunos do 1º ao 5º ano” explicou.

Fidelis destacou ainda que em 2022, a rede municipal vai receber as unidades escolares: Heróclito Leôncio Monteiro, Manoel Correa de Almeida e Demétrio de Souza, ampliando ainda mais o número de alunos atendidos pela Educação de Várzea Grande.

Após a reunião, os técnicos de Sergipe visitaram a EMEB Honorato Pedroso de Barros, no bairro Água Vermelha, a EMEB Emanuel Benedito de Arruda, na Santa Maria, onde puderam acompanhar as atividades realizadas pelos alunos do Programa Escola em Tempo Ampliado.

Na Casa de Artes, os técnicos conferiram os trabalhos realizados pelas redeiras e as belezas das redes do Limpo Grande famosas em todo país e até no exterior. A visita a Várzea Grande terminou em Bonsucesso onde os técnicos foram provar as delícias da culinária regional.

Leia Também

Menu