CidadesSaúde

VG vacina 6,7 mil professores com 2ª dose

Da Redação

A Prefeitura finalizou, nesta quinta-feira (26.08), a segunda etapa de vacinação dos profissionais da educação contra a Covid-19. Ao todo, foram vacinados com as duas doses 6.714 profissionais da educação das redes pública (municipal, estadual e federal), privada e filantrópica de Várzea Grande.

O secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Silvio Fidelis, lembrou que os profissionais da educação receberam a primeira dose entre os dias 29 de maio a 03 de junho e agora a vacinação está sendo concluída com a segunda dose. “Com essa segunda dose estamos completando a imunização de todos os profissionais, garantindo assim mais segurança para si, para seus familiares e para a comunidade escolar, já que retornamos para as salas de aulas na modalidade híbrida”, explicou Fidelis.

Segundo o secretário, com a imunização dos profissionais da Educação, a rede municipal avança no retorno gradativo das atividades escolares. “A secretaria de Educação tem investido fortemente na aquisição de equipamentos e materiais para garantir a higienização dos ambientes escolares com o objetivo de minimizar os riscos de contaminação nas escolas”.

Desde o retorno das atividades escolares nas unidades educacionais no modelo híbrido, ocorrido no dia 3 de agosto, a Secretaria tem monitorado todas as unidades para que os casos com suspeita de contaminação possam ser reportados assim que detectados para que a Secretaria tome as medidas de desinfecção.

O prefeito Kalil Baracat disse que todos esses esforços para a ampliação da população imunizada vão garantir a redução do contágio, a desaceleração da contaminação, diminuindo o índice de hospitalização para dar o fôlego necessário ao sistema municipal de Saúde. “Estamos trabalhando para garantir que o ritmo da vacinação continue, pois já abrimos o cadastramento para os jovens de 12 a 17 anos”, informou.

Para o secretário municipal de Saúde, Gonçalo de Barros, a parceria entre a Secretaria de Saúde com a Secretaria de Educação assegurou o êxito da campanha de vacinação não somente para os profissionais da rede municipal, mas para todos os profissionais da Educação do município, do estado e dos servidores federais (UFMT e IFMT). “Com mais essa campanha liderada pela Secretaria de Educação, Várzea Grande avança ainda mais na imunização da população”, declarou.

Os postos de vacinação foram organizados de forma a atender o público com segurança e rapidez, sem promover aglomeração e seguindo rigorosamente os protocolos de biossegurança.

A vacinação, das duas doses, foi dividida entre o parque municipal Bernardo Berneck, o ginásio poliesportivo Fiotão e o Centro Universitário de Várzea Grande – Univag.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu