Viaturas policiais poderão receber blindagem

Da Redação

Foi aprovado pela Comissão de Segurança Pública e Comunitária na manhã desta terça-feira (1), na 5º reunião ordinária o Projeto de Lei nº221/2020, de autoria do deputado estadual sargento Elizeu Nascimento (DC), que propõe o uso de blindagem nas viaturas operacionais das polícias Civil e Militar do Estado de Mato Grosso, e dá outras providências.

A proposição determina que todas as viaturas deverão ser equipadas com colocação de blindagem no para-brisa dianteiro.

De acordo com propositura, as viaturas já existentes, em operação, deverão ser adaptadas. Nesses casos, a instalação dos para-brisas blindados deverá ser realizada de forma gradativa, no prazo de quarenta e oito (48) meses.

“Devemos lembrar que, atualmente, os bandidos possuem armamentos de alto calibre, inclusive de uso privativo das Forças Armadas. Diante dessa realidade, o Estado, em seu papel de empregador, tem o dever e a responsabilidade de prover os seus funcionários com equipamentos de proteção compatíveis aos riscos inerentes à atividade profissional exercida pelo trabalhador”, destacou o parlamentar.

Elizeu Nascimento enfatizou ainda que, além dos policiais, as suas famílias também ficarão mais tranquilas em saber que as viaturas contam com proteção balística.

O projeto segue em tramitação.