Cidades

Virginia Mendes visita Núcleo da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso em Lucas do Rio Verde

Em visita ao município de Lucas do Rio Verde, a primeira-dama Virginia Mendes conheceu na tarde de sexta-feira (06.08), o Núcleo da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso.

O local é referência no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, e tem como inspiração o Plantão 24 horas da Mulher criado pela primeira-dama Virginia Mendes, em Cuiabá.

“Um ambiente acolhedor, com atendimento feito por outras mulheres, faz com que as vítimas de violência se sintam menos intimidadas e mais acolhidas. É disso que elas precisam”, destacou Virginia Mendes durante a visita.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama do município conduziu e visita e falou sobre a parceria do município com a Polícia Judiciária Civil. “Mesmo antes da criação do núcleo nós já tínhamos essa preocupação em humanizar o atendimento, por isso essa é uma grande realização para nós! Aqui a Secretaria de Assistência Social está responsável pelo apoio psicológico as vítimas, e os resultados são fruto dessa parceria com a Polícia Civil”.

A investigadora da Polícia Judiciária Civil, Glaci Lins, falou sobre a expectativa do município com a criação desse núcleo. “Nós tivemos na cidade três feminicídios que tiveram grande repercussão, e mais três feminicídios tentados. São números alarmantes! E esse núcleo, com esse investimento que foi feito aqui com certeza vai impactar na vida das pessoas e na segurança pública. A gente acredita que esses números vão zerar agora”, pontuou.

Também confiante na diminuição dos índices de violência doméstica, o delegado Titular falou sobre o atendimento às vítimas. “Estamos muito felizes com essa conquista. E o objetivo é dar um melhor acolhimento para as vítimas e encorajar aquelas que estão sofrendo de violência doméstica, a nos procurarem. O atendimento aqui será feito exclusivamente por mulheres, isso nós fazemos questão”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

Leia Também

Menu