Política

Wilson Santos participa do início das obras de pavimentação da BR-070/163/468 em Leverger

Serão 22,83 KMs ligando a Agrovila à rodovia de acesso à Serra de São Vicente

Robson Fraga / Fotos: Edilson Proença

O deputado estadual Wilson Santos (PSD), esteve nesta segunda-feira (24), acompanhando o início das obras de pavimentação da BR-070/163/364, trecho (MT-361/468). A estrada liga a Agrovila das Palmeiras, em Santo Antônio de Leverger à BR-070, rodovia de acesso à Serra de São Vicente, num trecho de 22,83 km de estrada.

A obra orçada em R$ 30,8 milhões será executada pela empresa Terraplanagem Centro Oeste. A companhia venceu a licitação realizada no dia 25 de março, na sede da Secretaria de Estado de Fazenda, na modalidade menor preço. Sete empresas participaram da concorrência. A ordem de serviço foi dada pelo governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Finalmente, este sonho da comunidade começa a sair do papel. Foram mais de 30 anos de espera e muitas promessas, mas agora é uma realidade. Os técnicos já fizeram a medição da área e as primeiras máquinas já estão trabalhando no trecho. Conversei com o empreiteiro, Claudio Naya, e ele garantiu que até dezembro este asfalto estará concluído. Vamos acompanhar pari passu”, disse o deputado Wilson Santos.

Outra expectativa é de que a obra gere emprego e renda para a comunidade local.

“Pedi pessoalmente ao empreiteiro que contrate mão de obra local para a execução da obra. Aqui, temos mestres de obra, operadores de máquinas, tratoristas, pedreiros, ajudantes e outros profissionais. O emprego destas pessoas é um ponto diferencial deste projeto. A resposta foi positiva”, concluiu o parlamentar.

Leia Também

Menu