Política

Wilson vai continuar a luta contra hidrelétricas e buscar recomposição para servidores

O candidato quer remédios à base de canabidiol nas prateleiras do SUS já em 2023

Robson Fraga

O deputado estadual Wilson Santos, candidato à reeleição, já definiu suas primeiras ações após as eleições de 2 de outubro.  Ainda no atual mandato, vai incluir no orçamento de 2023 emenda que garanta ao Governo do Estado recursos

para aquisição e distribuição de medicamentos à base de canabidiol na rede SUS. Ação garantida pela lei 11.883/2022, de sua autoria.

“Fizemos a lei que disciplina a aquisição e distribuição destes medicamentos. Agora, precisamos apontar de onde virão os recursos para esta ação. Vamos propor emenda no orçamento de 2023 para que esta ação aconteça o quanto antes beneficiando centenas de pessoas com epilepsia, mal de Parkinson e Alzheimer , e vários tipos de câncer”.


Se eleito, o candidato promete lutar pela garantia dos direitos dos servidores, como recomposição salarial e pagamentos integrais da RGA (Revisão Geral Anual).

“O estado de Mato Grosso já fez o dever de casa e saneou suas contas. Todos os setores deram sua cota de sacrifício. Chegou a hora de garantir os 22% de perdas salariais dos servidores e o pagamento integral da RGA. Vamos cobrar do governo todas essas garantias e direitos dos servidores”, explicou.

Wilson também promete continuar a luta em defesa do meio ambiente e da preservação dos rios.

“A lei 11.865 está sancionada e proíbe a construção de hidrelétricas no rio Cuiabá. Mas, existem outros 163 projetos de novas usinas em andamento na Sema a serem instaladas na Bacia do Alto Paraguai. Vou continuar defendendo os rios limpos e livres de barragens. Mato Grosso não precisa de novas hidrelétricas, somos autossuficientes e exportamos o excedente produzido. Temos que investir em energia limpa, energia solar”, disse.

Leia Também