Esporte

Zé Roberto convoca 16 jogadoras para treinos pré-Mundial de Vôlei

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, convocou 16 jogadoras para os treinamentos pré- Campeonato Mundial, programado para setembro e outubro na Holanda e na Polônia. As novidades na lista são a central Carol Gattaz, medalha de prata na Olimpíada de Tóquio, e a ponteira Tainara. O treinador manteve a maior parte da equipe vice-campeã da Liga das Nações, em julho passado. A seleção vai em busca do título inédito no Mundial.

A central Gattaz, de 41 anos, volta à seleção pela primeira vez após a conquista da prata olímpica. A jogadora vai substituiu Diana, que se recupera de uma cirurgia ortognática (procedimento de correção de ossos da mandíbula). Já Tainara herdou a vaga da ponteira Julia Begmann, que retornou à faculdade nos Estados Unidos para concluir a graduação em física.


As demais convocadas são as levantadoras Macris e Roberta, as centrais Carol, Julia Kudiess e Lorena, as ponteiras Gabi, Pri Daroit, Rosamaria e Ana Cristina, as opostas Lorenne, Kisy e Lorrayna e as líberos Nyeme e Natinha

Leia Também